Mancini afirma que Botafogo jogou pelo futebol brasileiro e pede reformulação

Na opinião do técnico Vagner Mancini, a promessa de que os salários dos jogadores do Botafogo – que estavam atrasados -, seriam colocados em dia, foi determinante para o time ter tranquilidade e vencer o Fluminense 2 a 0, neste domingo, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas do que isso, segundo treinador, o triunfo alvinegro provou a necessidade de haver uma mudança no futebol brasileiro.

– As últimas semanas foram difíceis em função dos fatos que todos já sabem(crise financeira salários atrasados). Pedi aos atletas que entrassem jogando com alma. Além de ser fundamental para sair da zona de rebaixamento, a vitória teria uma repercussão ainda maior porque seria um bem para o futebol brasileiro. Os clubes com salários atrasados devem entender que todo mundo é ser humano e deve receber o que é de direito. Hoje (domingo) o Botafogo não jogou somente por 11 atletas ou por uma nação enorme (sua torcida), mas também jogou pelo futebol brasileiro. Foi importante para que todos enxerguem a necessidade de uma reformulação geral no futebol brasileiro. Foi bom para alertar que a partir do momento em que houve a promessa de um acerto, todos tiveram uma mudança na autoestima e puderem desenvolver aquilo que foi pedido – afirmou o treinador, em entrevista coletiva, neste domingo, após a partida.

Os salários dos jogadores do Botafogo estavam atrasados há três meses na Carteira de Trabalho. Além disso, seis meses de direito de imagem estavam por pagar. No entanto, na última semana, um grupo de botafoguenses ricos se reuniu com o elenco e garantiu que todos os débitos serão pagos. Não foi divulgada pelas partes a data que o pagamento seria efetuado. Vagner Mancini lembrou, porém, que não foi apenas a questão financeira que foi importante no clássico. Mas lembrou, que tudo muda quando os salários estão em dia.

– Não foi o fato de ter recebido ou não, mas o fato de não ter de se preocupar com esse tipo de coisa. Durante a semana você passa instruções e existe a necessidade de que todos se concentrem. Quando há algum problema, o grupo não assimila da melhor maneira. Nesse sentido, óbvio que nos tiraram um peso das costas e fizeram com que a alegria voltasse ao nosso ambiente. Assim, conseguimos tirar mais dos atletas nos últimos dias – disse o técnico.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Botafogo subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 16 pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16ª rodada.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s