Coritiba atropela o Goiás e vence a primeira no Brasileirão-2014

Era o lanterna que estava jogando, mas não parecia. Sem vencer nas oito primeiras rodadas, o Coritiba parece ter guardado tudo para a última partida antes da parada para a Copa do Mundo. Os paranaenses atropelaram o Goiás neste sábado, venceram por 3 a 0 e deixaram a zona de rebaixamento de forma provisória.

Os donos da casa começaram a partida sufocando o adversário. O Esmeraldino não conseguia nem ver a cor da bola, enquanto os mandantes martelavam e ganhavam espaço dentro de campo. A pressão inicial foi recompensada logo aos quatro minutos. O volante Gil cruzou da direita e o ídolo Alex cabeceou no contrapé do goleiro Edson para abrir o placar.

E o camisa 10, ausente na derrota contra o Criciúma, mostrou a importância de ter um craque no time. Após jogada trabalhada, Alex invadiu a área e deu passe de cinema para Keirrison ampliar o marcador aos 14 minutos. Nem o mais otimista torcedor do Alviverde esperava um começo tão arrasador, por conta da má fase que o clube atravessa.

Antes que o árbitro pudesse sinalizar o intervalo, o Coxa ainda deu mais um golpe no adversário. Aos 44, o lateral-esquerdo Dener apareceu como elemento surpresa dentro da área e tocou entre as pernas de Edson. Os paranaenses foram ao vestiário com o jogo já resolvido. O segundo tempo foi mera formalidade.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 3×0 Goiás

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data – Hora: 31/5/2014 – 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Anderson Antonio Zanotti (ES)
Público-Renda: 3.935 total – R$ 38.950,00
Cartões Amarelos: Vanderlei, Germano, Gil e Reginaldo (CTB); Alex Alves e Lima (GOI)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Alex, aos 4’/1T (1-0); Keirrison, aos 14’/1ºT (2-0); Dener, aos 44’/1ºT (3-0)

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Gil (Robinho/Intervalo) e Alex; Zé Love (Dudu, aos 42’/2ºT) e Keirrison (Julio César, aos 18’/2ºT)- Treinador: Celso Roth

GOIÁS: Edson; Thiago Mendes, Alex Alves, Jackson e Juliano (Lima, aos 23’/2ºT); Amaral, Rodrigo, Ramon , Tiago Real (Danilo/Intervalo); Esquerdinha (Erik, aos 18’/2ºT) e Assuério – Treinador: Ricardo Drubscky

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s