Palmeiras se salva no final e empata com Corinthians

O Corinthians quase reencontrou a paz. Neste domingo, dois dias após se unir ao Palmeiras para combater a violência no clássico do Pacaembu, o time dirigido por Mano Menezes chegou a abrir o caminho para a vitória sobre o rival com um gol do atacante Romarinho, com status de carrasco palmeirense. Mas os visitantes reagiram e chegaram ao empate por 1 a 1 através do centroavante Alan Kardec, no final.

Na tentativa de ser o primeiro time a vencer o Palmeiras em 2014, temporada do centenário do clube adversário, o Corinthians contou com uma grande atuação do estreante Jadson. O meia vindo do São Paulo teve uma postura completamente diferente daquela apática do atacante Alexandre Pato e comandou as investidas do seu time. Bruno Henrique também estreou no meio-campo, e o goleiro Cássio voltou de contusão.

Apesar de festejar as novas alternativas que ganhou para ajustar o Corinthians – e lamentar a queda de rendimento na hora decisiva do clássico –, Mano Menezes ainda não desfruta de tranquilidade na tabela de classificação do Campeonato Paulista. A sua equipe figura na última colocação do grupo B, com 8 pontos ganhos, e não vence há seis rodadas (quatro derrotas e dois empates).

Já o Palmeiras, vibrando com a reviravolta diante do grande rival, não viu abalada a sua situação confortável na chave D. O time liderado por Gilson Kleina ostenta a liderança isolada, com 20 pontos. Na noite de quarta-feira, quando o Corinthians visitará o Oeste, retornará ao Pacaembu para jogar contra o Ituano.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s