Record aponta Globo como culpada por queda de público nos estádios

Da UOL Esporte

100523rodadadom_f_005

O programa Esporte Fantástico, da Record, abriu sua edição deste sábado com uma reportagem criticando sua principal concorrente, a Rede Globo. A matéria atacou o controle da emissora na transmissão dos jogos do Brasileirão e a culpou pelo esvaziamento dos estádios brasileiros nos últimos anos.

A longa reportagem trouxe depoimentos de vários torcedores criticando a Globo, que moldaria as tabelas de jogos de acordo com sua grade programação. O principal alvo foram os “jogos após a novela”.

A matéria trouxe ainda depoimentos do polêmico jornalista Jorge Kajuru, que levantou suspeitas sobre o processo de negociação da venda dos direitos de transmissão.

“Deveria ser investigado pelo Congresso, deveria ser criada uma CPI. É mais que um monopólio, é uma ditadura da audiência. Ela só vende para Band porque a Band só faz cócegas nela”, afirmou Kajuru.

No fim, a reportagem ainda cita números da queda da audiência da Globo nas transmissões de jogos do Brasileirão e afirma que o monopólio da emissora é mais uma prova da decadência do futebol nacional.

“Acho que a CBF não tem uma interferência tão grande, ela cuida mais da seleção brasileira. Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo”, disse à reportagem o meia Alex, do Coritiba.

5 comentários em “Record aponta Globo como culpada por queda de público nos estádios

  1. A Record pode criticar, mais não tem a minima estrutura pra coberturas esportivas, provou isso nas olimpiadas do ano passado, e provou isso também quando transmitia futebol nos anos de 2003/2007.

  2. Não adianta ficar nisso, a Record nunca vai conseguir ser dona total do futebol, até porque a Globo está ligada a CBF, e todo mundo sabe disso.

    E não adianta também, ficar nessa de implorar pra Globo colocar os jogos mais cedo, porque não vai acontecer isso, a prioridade é a lixosa da novelinha.

    E pensar que a 10 anos atras tinha partidas no horário das 21h20/21h30 era tão tranquilo.

  3. naoo entendo, pra que a band pega direitos de transmissão? pra transmitir os mesmos jogos que passam na globo?? o sbt tbm ja transmitiu jogos e tinha otima cobertura, acho que foi ate 2003, depois perdeu espaço pra globo.

  4. PODEM RECLAMAR, mais so a globo tem qualidade pra transmissões esportivas.

    unico pecado é esse atraso, todo jogo eles sempre tem que divulgar as escalações durante o jogo!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s