Botafogo estuda voltar a mandar jogos no estádio Caio Martins

Nos corredores de General Severiano, amadurece cada vez mais a ideia de revitalizar o Estádio Caio Martins para ser novamente a casa do Botafogo. O  clube já encomendou um estudo para avaliar as condições do local com o objetivo de preparar a casa para os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano.

Se o Engenhão ficar fechado de seis meses a um ano, o Botafogo deverá retornar para o estádio em Niterói, que pertence ao governo do estado do Rio de Janeiro e está cedido ao Glorioso até 2027. A última partida do clube no local foi em 12 de dezembro de 2004, em derrota para o Corinthians por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Uma fórmula para o possível futuro estádio a ser montado já é bem conhecida pelo Botafogo. Em 2003, o estádio foi reformado e a capacidade foi aumentada para 15 mil pessoas, com a instalação de arquibancadas tubulares. Com o adeus após 2004, a estrutura foi retirada, mas poderá voltar para 2013. O regulamento do Brasileirão permite o uso de tubulares e apenas exige que todo estádio tenha, no mínimo, a capacidade de público com 15 mil pessoas sentadas, além das garantias de segurança necessárias dadas pelos órgãos competentes.

Com arquibancadas tubulares atrás de cada gol, o Caio Martins ganhou o apelido de Caldeirão e caiu nas graças da torcida quando o Botafogo voltou à Série A do Campeonato Brasileiro no próprio ano de 2003.

>>> Eto’o pode ser o novo reforço do Botafogo

Um comentário em “Botafogo estuda voltar a mandar jogos no estádio Caio Martins

  1. Pingback: Eto’o pode ser o novo reforço do Botafogo | Futebol World

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s