Pesquisa aponta torcida do Boca Juniors como maior da Argentina; River Plate cresce

Uma pesquisa elaborada pelo Sistema Nacional de Consumos Culturais, subordinado à Secretaria de Meios de Comunicação apontou uma queda do Boca Juniors que embora tenha a maior torcida da Argentina, vê o público de seu eterno rival River Plate aumentar.

Segundo os dados, os boquenses tem 41,5% contra 31,8% do River Plate.A diferença pode parecer grande, porém em 2003 quando o Boca Juniors vinha embalado de grandes times e conquistas a torcida chegava a 51% ou seja mais da metade da população argentina apoiava o time que na época era comandado por Tevez e cia.

Enquanto isso a torcida do River Plate que até alguns anos atrás não chegava a marca dos 25% hoje vê um caminho diferente, e com uma crise instalada no rival há alguns anos, o clube vê a possibilidade de ganhar espaço no futebol argentino.

As duas porcentagens exibidas pelos dois times deixam claro que o River e o Boca ostentam o fanatismo de 73,3% dos torcedores do país.

Isso significa que restam poucos argentinos para os restantes times. Além disso, a torcida dos outros clubes está totalmente atomizada. O terceiro colocado no ranking da pesquisa elaborada pelo governo é o Independiente, com 4,8%. O quarto é o San Lorenzo, com 3,3%. O quinto era o time do coração o Racing, com 3,2%.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s