Estádio da Portuguesa-RJ virará arena e será mais uma opção para sediar jogos

Do Lancenet

As idas dos clubes cariocas a Volta Redonda e Macaé por conta da falta de estádios para mandar seus jogos no Rio de Janeiro pode estar com os dias contados. Isso porque a Portuguesa-RJ vai ampliar e modernizar o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, e em breve a cidade deve contar com uma nova alternativa para sediar jogos.

O evento de lançamento do projeto da Nova Arena será realizado nesta segunda-feira (6), no Salão Social da Associação Atlética Portuguesa, na Ilha do Governador.

A Lusa pretende ampliar a capacidade do estádio, que hoje comporta apenas 3.718 expectadores, para 15.130 (mínimo exigido pela Fifa e também pela CBF) em uma construção estimada em R$ 80 milhões. As obras deverão ser concluídas daqui a três anos e serão tocadas pela FG Intermediações, que vai arcar com todo o projeto.

Como recompensa, a empresa vai ter o direito de administrar durante 25 anos o hotel de três pavimentos que será erguido na região. O projeto ainda prevê outras melhorias, como a construção de um restaurante panorâmico, e contará com tecnologias como a do telhado verde, que é uma alternativa sustentável às coberturas tradicionais.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s