Botafogo-SP pode tirar o Milan de competições internacionais

Do UOL Esporte

balotelli

O poderoso Milan está ameaçado de ser expulso das competições europeias da temporada que vem. E o Botafogo de Ribeirão Preto é o protagonista da ação que pode acabar na ausência do clube italiano.

O Botafogo fez reclamações formais contra o Milan junto à Fifa e à Uefa por falta de pagamento de Indenização por Formação. O Botafogo reclama uma indenização de 298.750 euros (aproximadamente R$ 900 mil) pela contratação do jovem Sergio Ceregatti, em 2010.

O jogador deixou Ribeirão para jogar no Ancona em 2008. Dois anos depois, o brasileiro foi transferido para o Milan. O Botafogo alega que Ceregatti, também conhecido como Serginho, passou quatro anos em suas categorias de base antes de chegar à Italia.

O Milan contesta e argumenta que sua dívida se restringe ao valor de 61.250 euros, pagos ao clube de Ribeirão em maio de 2011, após uma reclamação inicial pelo não pagamento da Indenização de Formação – a obrigação de buscar o histórico de formação do atleta é do clube contratante, mas, diante da omissão do Milan, o Botafogo fez a primeira queixa e recebeu o montante.

Em documentos obtidos pela reportagem, o Milan alega que, em 2011, foi informado pelo jogador, pelo Botafogo e pelo empresário de Serginho de que o período de treinamento do atleta na base do clube de Ribeirão havia sido de somente sete meses. No início de 2012, o jogador teria, sempre segundo a versão do Milan, “abandonado o clube e sumido do país”. Só então o Botafogo “se lembrou” que o jogador havia estado treinando por quatro anos em suas categorias de base.

“O passaporte esportivo que nos foi entregue em 4 de maio de 2011 é único e não pode ser substituído pelo segundo, entregue em 24 de maio de 2012”, alega Massimo Campioli, diretor financeiro do Milan, em carta após a exigência dos adicionais 298.750 euros por parte do Botafogo.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s