Vitória faz goleada histórica no Bahia na volta da Fonte Nova

Da Gazeta Esportiva

vitoria 5 x 1 bahia

Depois das apresentações de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e outras atrações, a Arena Fonte Nova recebeu seu primeiro Ba-Vi após a reconstrução para a Copa do Mundo de 2014. Com direito a discussões, lances polêmicos e golaços, o Vitória se mostrou superior ao Bahia e aplicou uma goleada de 5 a 1 para marcar história no clássico.

Até os 40 minutos do primeiro tempo, o lance mais quente da partida havia sido uma troca de agressões entre o capitão rubro-negro, Victor Ramos, e o centroavante tricolor Obina. Foi aí que o lateral direito Neto não foi avisado da chegada de Mansur e acertou o lateral esquerdo do Leão da Barra para o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar.

O meia Renato Cajá, com passagens por Ponte Preta e Botafogo, foi para a cobrança, deslocou o goleiro Marcelo Lomba e fez o primeiro gol da revitalizada casa do futebol baiano. Em vantagem, os comandados de Caio Júnior voltaram empolgados para o segundo tempo e precisaram de apenas cinco minutos para ampliar.

Após passe na ponta esquerda, o argentino (e primo de Lionel Messi) Maxi Biancucchi estava marcado por dois tricolores, mas descolou lindo chute por cobertura para explodir o lado rubro-negro das arquibancadas. Pouco depois, o placar ficou ainda mais elástico quando o volante Michel tabelou com Maxi, chutou firme e viu Marcelo Lomba aceitar.

Aos 21 minutos, o Bahia chegou ao primeiro gol na Arena. O lateral esquerdo Magal cruzou da linha de fundo e o meia-atacante Zé Roberto apareceu entre os zagueiros para escorar para as redes. A reação, no entanto, foi por água abaixo oito minutos depois. Vander entrou na área trocando passes com Marquinhos e fez o quarto sobre seu ex-time.

A partir daí, os torcedores do Bahia começaram a deixar o estádio, irritados com a goleada e não viram o também argentino Damián Escudero aumentar o passeio leonino. O meio campista recebeu na pequena área e tocou para o gol vazio de Omar, que havia substituído Marcelo Loma minutos antes.

Apesar da goleada sofrida em casa, o Bahia se mantém na liderança do grupo A com cinco pontos, já que os concorrentes perderam no último sábado. Já o Vitória consegue abrir vantagem para o Juazeirense chegando aos 12 pontos na ponta do grupo B e termina a 4ª rodada empolgado pelo passeio em Salvador.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s