Vídeo divulgado no Youtube mostra Presidente do CBF armando planos para agradar dirigentes

Do Terra Esportes

Entrevista coletiva do Presidente Interino da CBF José Maria Marin.

Um vídeo divulgado no YouTube por um usuário identificado como “Justic Just” acusa José Maria Marín, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de preparar um jantar para agradar dirigentes antes de uma reunião na entidade.

O áudio não deixa claro em qual período foi feita a gravação, mas o perfil diz que a tentativa de lobby foi anterior à eleição de Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol) ao cargo de vice-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro. Del Nero foi eleito para o cargo em 29 de junho de 2012, contando com o aval de 27 federações estaduais e 19 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano – Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, alegou compromissos particulares e não compareceu à eleição no Rio de Janeiro, deixando de enviar também um representante.

Em outro momento do áudio que seria de sua voz, Marin diz que vai “presidir”, o que dá a entender que a gravação pode ter sido feita antes da sua confirmação como substituto de Ricardo Teixeira, no dia 12 de março de 2012. A sua efetivação como presidente da entidade, por ser o mais velho entre os vices, abriu a vaga que seria ocupada por Del Nero na eleição de junho.

No vídeo divulgado por Justic Just, um áudio creditado a José Maria Marín conta a um terceiro (que não é identificado) como faria para agradar os dirigentes. o nome Osório, que poderia ser do diretor financeiro da CBF Antonio Osório, é mencionado durante a explicação.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s