Paulo Autuori diz que técnicos brasileiros estão atrasados

Da UOL Esporte

Paulo-Autuori

A apresentação de Paulo Autuori no Vasco, na semana passada, mostrou um pouco do que o novo comandante cruzmaltino pensa sobre futebol. Pedindo para não ser chamado de ‘professor’ e criticando o que considera uma ‘arrogância’ dos treinadores brasileiros, o campeão mundial de 2005, com o São Paulo, pregou uma mudança de mentalidade sobre a própria profissão. Neste domingo, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Autuori foi além. Disse que muitos técnicos nacionais estão atrasados taticamente e que o futebol atual está ‘chato’.

“Concordo [que os futebol brasileiro está atrasado taticamente]. Infelizmente, isso tem muito a ver com a minha classe. Nossos preparadores físicos, fisioterapeutas e treinadores de goleiros são top, estão entre os melhores do mundo. Já nossos treinadores ficaram para trás. Muito por arrogância. Acham que sabem tudo, que são donos da verdade. Trabalhar no Brasil não é fácil, mas dizer que um técnico estrangeiro não teria sucesso aqui é um pouco demais. Será que o Guardiola não faria um bom trabalho se viesse trabalhar na seleção? Me parece mais insegurança do que qualquer outra coisa”, declarou Autuori, que criticou o excesso de jogos no país.

“[O futebol está chato] Demais. Tem jogo todo dia, está muito vulgarizado. Tem vezes que você faz questão de não acompanhar uma partida, de tão ruim que ela é. Ninguém aguenta tanto futebol assim. A vida não pode ser e não é só futebol”, lamentou o treinador vascaíno.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s