Artilheiros: Luis Fabiano e Guerrero esquentam “Majestoso”

Da UOL Esporte

sao-paulo-corinthians

Luis Fabiano e Paolo Guerrero travam um duelo à parte neste domingo, no clássico entre São Paulo e Corinthians marcado para as 16h, no Estádio do Morumbi. Mais do que tentarem animar seus torcedores, os dois também têm a missão de acabar com o marasmo que tem dominado os clássicos no Campeonato Paulista até aqui.

São cinco jogos e quatro empates, sendo três deles com o placar de 0 a 0. As duas únicas exceções até aqui foram Palmeiras e Corinthians, que terminaram no 2 a 2, e a vitória do Santos contra o São Paulo, por 3 a 1, na Vila Belmiro.

“As equipes estão muito preparadas para os clássicos. Quando acontece um resultado dilatado, é porque são situações atípicas”, analisou Tite.

Se depender dos números, as câmeras podem ficar mais preparadas para focar Luis Fabiano comemorar. Isso porque o são-paulino tem a média de 0,55 gol por jogo na carreira, enquanto que o corintiano tem a de 0,32. No total, como profissional, o ídolo tricolor tem 331 gols (em 603 gols), 235 a mais que o corintiano, que tem 96 (em 264 jogos).

Ou seja, o peruano precisa de três jogos para fazer os mesmos dois gols que o brasileiro faz em dois.

Neste ano, no entanto, os dois estão com médias parecidas. Paolo Guerrero chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2012 e rapidamente tornou-se ídolo da torcida, principalmente por ter feito o gol do título Mundial contra o Chelsea. No clube alvinegro, seus números são bastante positivos. Contratado para ser o goleador que o time precisava, ele tem correspondido. Até o momento, foram 30 jogos com a camisa alvinegra e 16 gols, uma média de 0,53.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s